IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 09 de janeiro de 2014, 16h10 | Tamanho do texto: A- A+

EDUCAÇÃO INFANTIL

Matrículas online para Creche Maria Eunice será de 13 a 15 de janeiro

PATRÍCIA NEVES
Assessoria Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que no período de 13 a 15 de janeiro estarão disponíveis as matrículas online para novos alunos na Creche-Escola Estadual Maria Eunice Duarte de Barros, instalado no Centro Político Administrativo (CPA), para o período letivo de 2014. O processo somente poderá ser efetivado a partir das 8h do dia 13 até às 18h do dia 15, em link específico a ser disponibilizado na página oficial da secretaria.

 

Somente serão disponibilizadas vagas para uma turma, para crianças que tenham dois anos de idade completos até 31 de março (creche I).

 

Conforme a Portaria 003/2014 - que trata dos critérios a serem seguidos para a matrícula e que será disponibilizada nesta semana em Diário Oficial do Estado (DOE) - a solicitação e confirmação da matrícula obedecerá a ordem de solicitação realizada de acordo com limite das vagas disponibilizadas no sistema SigEduca.

 

Após a confirmação da solicitação de matrícula no sistema será gerado um comprovante automaticamente que deverá ser impresso e apresentado pelo pai ou responsável na unidade de ensino, para a confirmação da matrícula e entrega dos documentos dos pais/responsáveis e da criança. “O sistema gera esse documento comprobatório da solicitação, com data e horário que o pai ou responsável deve comparecer para a confirmação”, ratifica Sonizete Miranda, da Superintendência de Gestão Escolar e gerente do sistema SigEscola.

 

Ela pontua que em caso de ausência para entrega na documentação o que acarreta na imediata desistência da vaga, a Secretaria de Educação garantirá a publicidade das mesmas para atendimento do público.

 

A oferta de matrículas na creche via online é realizada pela primeira vez no ano de 2014 e segue a parâmetros definidos conjuntamente com o Ministério Público Estadual (MPE). “Garantindo total transparência assim, como agilidade no processo de efetivação das matrículas”, finaliza.

 

A Superintendência de Gestão Escolar informa ainda que pais ou responsáveis que necessitarem poderão recorrer às escolas da rede estadual para que possam realizar o processo de matrícula online.

 

Documentos

 

Para a confirmação da matrícula será necessário que pais/responsáveis apresentem: cópia dos documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável (RG, CPF); comprovante de residência dos mesmos (conta de água, luz ou de telefone); - atestado de trabalho do pai e da mãe ou dos responsáveis. Devem comparecer ainda munidos de cópia da certidão de nascimento; cópia do cartão de vacina atualizado; uma fotografia (3 x 4) recente; declaração sobre o tipo sanguíneo e fator RH.

Educação

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: